segunda-feira, 24 de novembro de 2008

As Novidades do Marketing Direto

No último dia 20, a Light Direct realizou, em parceria com a Vitória Gráfica, o II DMA Spin, evento que mostrou para diretores de marketing, empresários e convidados as principais novidades e tendências do marketing direto apresentadas na DMA Conference 2008.

Cerca de 90 pessoas compareceram ao evento no Hotel Deville Rayon ,em Curitiba, e assistiram à palestra de Sandro Retondario, diretor geral da Light Direct e professor de MBA na disciplina Criatividade e Inovação, que esteve em Las Vegas e acompanhou de perto a DMA Conference 2008.

Foi mostrada a importância do marketing na economia, principalmente em tempos de crise financeira mundial. “Na visão dos americanos, os profissionais de marketing têm um papel crucial para superar a crise, pois aumentar o consumo é manter a economia aquecida e suas engrenagens funcionando. Não é à toa que dois senadores americanos subiram ao palco [da DMA 2008] para enaltecer a indústria do marketing direto e incentivar suas atividades. E aqui no Brasil o papel relevante do marketing não é diferente”.

Outro assunto abordado foram as informações veiculadas na Internet, principalmente em blogs e sites de relacionamento, e o impacto sobre as marcas das empresas “Hoje, muitas pessoas consultam a Internet antes de comprar um produto ou serviço. Por isso, as empresas precisam estar atentas a este meio de comunicação e saber como está exposta sua marca para o público, assim como saber usar esta ferramenta de forma positiva”, ressaltou o diretor geral da Light Direct.

Nenhum comentário: